Star Wars: Os Últimos Jedi
Reprodução |
Depois de muito tempo resolvi dar uma chance aos filmes que possuem uma sequência nada lógica de nomeação e numeração.
Eu posso não ter lido os quadrinhos, posso não ser a maior especialista no assunto mas se tem uma coisa que eu detesto - e que eu já fiz muito - é querer separar tudo por grupos. Quem gosta de funk não pode ser inteligente, quem gosta de Barbie não pode ser feminista, quem gosta de princesas não pode ser um mulherão e por aí vai.
Durante as últimas exibições de Star Wars eu me senti muito bem porque por muito tempo minha única imagem de heroína era a Mulan que precisou se fingir de homem para ser respeitada e admirada.
Sei que tem muita gente por aí que discorda disso e honestamente está tudo bem, mas mesmo que a indústria cinematográfica esteja lucrando com essa imagem feminina heroica eu só consigo pensar como seria bacana crescer vendo a Rey como uma referência - porque se é legal agora que eu sou mais velha, ter isso desde nova teria evitado muito constrangimento e como isso abre portas para outros tipos de representatividade.
O filme certamente tem meu roteiro, fotografia, efeito e atores favoritos de toda a saga. Muitas coisas que sempre estiveram em aberto tiveram uma resolução num longa - realmente longo. Foi realmente mágico ver depois de tanto tempo como uma história ainda movimenta drasticamente as bilheterias e como a mesma não tem problema com gênero, cor, idade, crença.
Ao meu ver é um filme quase espiritual que retrata o equilíbrio das coisas - o bem e o mau - de uma forma divertida, cheia de alienígenas e figuras bizarras.
Há muito tempo eu não ia ao cinema e saia tão extasiada quanto saí dessa vez.
Obrigada a todos os envolvidos e fico grata por ter mudado de opinião.
Ao meu ver é um filme quase espiritual que retrata o equilíbrio das coisas - o bem e o mau - de uma forma divertida, cheia de alienígenas e figuras bizarras.
Há muito tempo eu não ia ao cinema e saia tão extasiada quanto saí dessa vez.
Obrigada a todos os envolvidos e fico grata por ter mudado de opinião.
2 comentários
Estou muito ansiosa para assistir esse filme, porém não sei se vai dar tempo :/
ResponderExcluirEspero que não saia de cartaz tão cedo, haha.
Bom, eu cresci assistindo Barbie ( ainda gosto), porém, quando fui ficando mais velha, Harry Potter entrou na minha vida , assim como as bandas de rock e indie. Mais tarde Game Of Thrones e Star Wars, The Big Bang Theory e por aí vai. Eu , que antes era tão menininha, me tornei uma exímia fangirl do mundo geek. Minha mãe até hoje diz que alguma coisa nos meus cromossomos deu errado, pois não puxei a ninguém daqui de casa haha. Agora eu tenho a sorte de estudar em um colégio federal, com muitas pessoas diferentes, e muitas meninas que, assim como eu gostam de coisas consideradas de menino. Felizmente, também vejo que as pessoas tendem a diminuir essa mania de separar pessoas ( por gostos, pelo menos), e isso é bom.
Beijão ❤
letologia.blogspot.com.br
Espero que a gente viva em um lugar com cada vez menos separação. Eu também A M O Harry Potter. Toda "menininhas" gostando de coisas não tão convencionais (ainda bem).
ExcluirBeijão <3
P.S.: eu amei o seu blog ♥