Nos últimos tempos eu me tornei muito seletiva com os lugares que eu vou comer - simplesmente porque aqui em São Paulo tudo acaba sendo muito caro, ou, se é barato, muito gorduroso.
Estou num processo para virar vegetariana e percebo como é complicado para esse público comprar alimentos saudáveis, sem bacon e por um preço acessível.
Eu raramente saio para comer - só em ocasiões especiais - e procuro ao máximo comer comida feita em casa, mas numa noite calorenta de sábado fui convidada pela minha irmã para conhecer o Castro Burger que fica na Vila Mariana.
O lugar em si já conquistou meu coração por diversos motivos: a disposição das mesas é ótima - e sentar do lado de fora é a melhor experiência de todas; eles seguem valores da cultura LGBT, o ambiente é muito lindo e bem decorado; tem uma garçonete trans - sejamos honestos, quando vemos isso acontecer com naturalidade? - o atendimento é o melhor que tive na vida e a comida, minha nossa...
O clássico poster feminista - tem outra versão em espanhol logo na entrada - e uma mensagem linda "Seja seu próprio tipo de beleza". |
Também me diverti muito porque o cardápio é todo com nomes divertidos - minha bebida chamava "Bate Cabelo" (chá verde, gengibre e chia - eu acho) e a dos meninos (meu namorado e meu cunhado) era "Bete Faria".
Eu estava morrendo de fome então escolhi o "Haight Street", um hambúrguer vegano maravilhoso de batata e cogumelos.
Sério, um dos poucos lugares que realmente entendem que comida vegetariana ou vegana tem sabor, tem tempero e tem gosto - e nesse caso muito bom.
Outra coisa que me chamou atenção foi que as bolachas e os lugares americanos são todos feitos por artistas e a cada 3 meses eles mudam o ilustrador - que além de customizar a mesa, tem um lugar enorme todo especial no teto da entrada do restaurante.
E ah, a melhor parte é que você pode pedir pra levar pra casa - eu guento? Eu num guento.
Como se não bastasse tudo isso para me fazer feliz, eu resolvi me arriscar na sobremesa - que infelizmente não estava com opção vegana (eu adoraria experimentar) - que foi uma tortinha de maçã com sorvete.
0 comentários